Roubo de Cargas

 


Um assunto que preocupa os caminhoneiros



Super Máquinas

Fotos do Chevrolet Camaro 2011

Para quem gosta de notícias de carros, novos lançamentos de carros entre outras coisas, vejam o blog Super Máquinas, agora com novo endereço: http://supermaquinasoficial.blogspot.com
Vale a pena pelo menos dar uma olhada, valeu!!!

Veículo da marca chega ao mercado com preço competitivo, agilidade e reduzido custo operacional.

 
A Scania apresenta seu modelo exclusivo para o mercado de caminhões semipesados brasileiro, o P 270, veículo desenvolvido especialmente para aplicações, como carga seca, caçamba, frigoríficos, tanque e sider/baú. Equipado com motor de 9 litros e 270 cavalos de potência, o semipesado Scania tem como principais diferenciais: alto torque, conforto para o motorista, economia de combustível e elevado valor de revenda. 
“O P 270 chega para aumentar o portfólio de caminhões Scania, com agilidade e baixo custo operacional. Percebemos que muitos de nossos clientes de caminhões pesados também atuam no segmento semipesado. Como temos o compromisso de entregar soluções adequadas e rentáveis para o transportador, decidimos oferecer aos nossos clientes a opção de contar com um veículo semipesado Scania em sua frota.”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania Brasil.
Com o objetivo de entregar o caminhão de acordo com a necessidade de negócio de cada cliente, a Scania oferece o P 270 com duas configurações de roda (4x2 e 6x2), duas opções de cabine, a CP 14 (sem leito) e a CP 19 (com leito). Além de quatro possibilidades de entre eixos, o que permite a montagem de implementos com diferentes comprimentos para transportar da melhor forma cargas densas ou volumétricas.
Como opcionais, os veículos podem ser equipados com ar condicionado, defletores de ar e a já consagrada tecnologia Scania Opticruise, caixa de câmbio automatizada que permite ao motorista obter melhor desempenho na direção. Completam a gama de atrativos os vidros elétricos, CD Player e preparação para rádio PX. 
 “O segmento semipesado está em pleno crescimento, sendo que em 2010 ele representou 35% do mercado total de caminhões. Para atender a este segmento altamente competitivo, mantivemos as melhores características dos veículos pesados da Scania, como economia de combustível, além de investirmos em conforto e ergonomia da cabine para proporcionar mais produtividade e bem estar ao motorista”, completa Leoncini.
Seguindo o conceito de prover soluções para o transportador, a Scania também oferece opções em serviços que garantem disponibilidade dos veículos, condição fundamental para aplicações em que os caminhões precisam operar continuamente.
De acordo com a necessidade de cada cliente, a montadora oferece Pacotes de Serviço com peças e mão de obra inclusas, plano de manutenção adequados às características de cada operação, estoque de peças e apoio técnico das equipes das Casas Scania.
Informações Técnicas:
Peso Bruto Total (PBT) – 18,2 toneladas
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) – 45 toneladas
Carga Máxima Total (CMT) – 66 toneladas
Diferencial – R 780
Caixa de câmbio – GR 801
Motor
Scania DC9 12 270
Configuração de cilindros 5 em linha
Cilindrada (litros) 9
Potência Máxima (hp@rpm) 270@1.900
Torque Máximo (nm@rpm) 1250@1.100 a 1.400
Nível de emissões: Conama Fase P5 (Euro 3)
P 270 6x2
Informações Técnicas:
Peso Bruto Total (PBT) – 20 toneladas
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) – 45 toneladas
Carga Máxima Total (CMT) -  - 66 toneladas
Diferencial – R780
Caixa de câmbio – GR801
Motor
Scania DC9 12 270
Configuração de cilindros 5 em linha
Cilindrada (litros) 9
Potência Máxima (hp@rpm) 270@1.900
Torque Máximo (nm@rpm) 1250@1.100 a 1.400
Nível de emissões: Conama Fase P5 (Euro 3)
 
Fonte: http://www.coisasdeagora.com.br

Mercado brasileiro de caminhões tem novo player chinês


A Shacman, montadora chinesa de caminhões, está chegando ao Brasil oferecendo ao mercado cavalos mecânicos com configuração 4×2 e 6×4. A marca pertence à Shaanxi Heavy Duty Automobile, que conta com 40 anos de tradição em seu país de origem. Sua capacidade de produção atinge a marca de 70 mil veículos ao ano e exporta para cerca de 50 países de diferentes continentes.
As primeiras unidades desembarcam no Brasil já nas próximas semanas e estarão homologadas pelos órgãos certificadores brasileiros. A apresentação oficial ocorre durante a Fenatran (Salão Internacional do Transporte), em São Paulo, no mês de outubro.
Os veículos contam com configuração 4×2 e 6×4, e são equipados com eixos MAN com redução nos cubos. O trem de força tem motorização de 385 e 420 cavalos de potencia, tendo como base a plataforma de motores Cummins ISM de 11 litros, Common Rail. O trem de força é complementado pelas caixas de transmissão Eaton, de 12 velocidades, ou as Fast, de 16 velocidades, ambas com over drive.
“No Brasil, os caminhões Shacman terão configurações especialmente desenhadas para a realidade do nosso mercado”, afirma o diretor de produto da Metro Shacman, João Comelli. “Trata-se de um caminhão brasileiro montado na China, e que atenderá plenamente as expectativas e necessidades dos transportadores brasileiros”, completa o executivo.

Fonte : transportabrasil.com.br