Atego 2012 continua oferecendo uma série de configurações para clientes



Médios e semipesados, os caminhões da linha Atego da Mercedes-Benz são ideais para operações de distribuição urbana e para o transporte de cargas em médias e longas distâncias rodoviárias. A versátil cabina do modelo é um exemplo, e está disponível em quatro opções: standard, estendida, leito teto baixo e leito teto alto.
Graças a sua versatilidade de utilização, o Atego é indicado para empresas de transporte de carga, transporte de carga própria e autônomos.

Na estrada
Os modelos rodoviários possuem spoiler no parachoque, com farol de neblina, o que aumenta a segurança nas viagens. Os retrovisores externos, com espelhos grandes angulares, contribuem para manobras mais fáceis e seguras. Entre as novidades externas da cabina, destaque para as maçanetas das portas, maiores e mais modernas.

Interior
A Mercedes-Benz trouxe várias novidades na parte interna da cabina do Atego. O volante conta com uma nova empunhadura, mais cômoda para o condutor. O novo tecido do banco não economiza no conforto para os ocupantes. E as cortinas agora têm um novo tecido, que oferece um maior bloqueio da luz externa.
A alavanca do freio de estacionamento está posicionada no próprio painel de instrumentos, assim como o freio da carreta no caso do cavalo-mecânico 1729, trazendo mais facilidade de operação para o motorista.
O painel de instrumentos traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Agora, o motorista poderá conferir o consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l. E também há o Econômetro, faixa verde variável no contagiros que indica a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.
Os motores contam com a tecnologia BlueTec 5, que atendem ao Proconve 7. Assim como o Axor, o Atego também aumentou sua capacidade de intervalos maiores para troca de óleo. Na aplicação rodoviária, por exemplo, passará de 45.000 quilômetros para 75.000 quilômetros.

Configurações
A linha Atego tem agora o caminhão médio 1419 e os semipesados 1719, 1726, 1729, 2426 e 2429. Conforme o modelo, existem três versões de entreeixos, o que possibilita amplas opções de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.
Independentemente do tipo de cabina, pode-se aplicar carroçarias com comprimentos, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros. O Atego pode receber todo tipo de implemento, como baú carga seca, isotérmico ou frigorificado, sider, bebidas, botijões de gás, tanque de combustíveis, GLP ou produtos químicos, carroçaria aberta de madeira ou alumínio e diversas outras aplicações. Há ainda a possibilidade de instalação de um 4º eixo nos modelos 6×2 (feito por terceiros no mercado).

Fonte: http://www.brasilcaminhoneiro.com.br

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