Novos caminhões até 2012


Até 2012 o mercado nacional contará com grandes lançamentos em relação ao setor de transportes, entre essas novidades estão a chegada de novas montadoras, novos produtos dos atuais fabricantes e novas motorizações.

Iniciando essa avalanche de lançamentos, a Sinotruk estreia em nosso mercado, com caminhões HOWO com motorizações a partir de 380cv e virão via importação pela empresa Elecsonic.
Agora falando sobre a MAN, segundo o site Transpoonline, a montadora pretende antecipar seu lançamento para o final desse ano, a fabricante já teria reservado na fábrica de Resende - RJ um espaço para a produção dos caminhões TGS e TGX. A Navistar que por meio de joint-venture com a Caterpillar, que resultara na criação da NC2, com o objetivo de vender caminhões fora da América do Norte. Dando uma olhadinha no site da Mahindra Navistar é possível encontrar o que pode ser o próximo concorrente do mercado nacional, a NC2 pretende se instalar por aqui até 2012. A Ford Caminhões estaria preparando sua fábrica de São Bernardo do Campo para a produção do novo Cargo, este baseado no modelo turco mas com propulsores Cummins. A montadora a partir de Abril começará a comercializar o Transit chassi-cabine, de olho no segmento de caminhões semi-leves, o modelo virá via importação da Turquia.
 

Fonte: http://voexblog.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário