Mercedes-Benz moderniza toda linha, mas maior surpresa fica com os modelos tradicionais, batizados como Atron




Um caminhão endêmico do Brasil sempre foi o L 1620, pertencente a tradicional família dos últimos “bicudos” do País. Enquanto as demais fabricantes nacionais produzem unicamente caminhões com cabina avançada, a Mercedes-Benz manteve, somente aqui, este modelo de cabina semiavançada.
A razão é bem simples e mercadológica: é um campeão de vendas. “Representa algo em torno de 10% das vendas totais da Mercedes-Benz”, diz Gilson Mansur, diretor de vendas para mercado interno da marca.
Não é exagero dizer que este modelo seria a Kombi dos caminhões. Quem apostava em sua aposentadoria com a entrada das novas regras de emissão, o Proconve 7, errou. O L 1620 continuará firme, forte e, agora, bem mais bonito.
Ganha, inclusive, uma nomeclatura mais pomposa: passa a ser Atron 2324 6×2. A Mercedes-Benz resolveu padronizar suas famílias de caminhões com a letra A. Então fica assim: Atron, Accelo, Atego, Axor e Actros.
“Os caminhões ‘bicudos’ da nossa marca têm uma imagem muito forte no mercado brasileiro, desfrutando de grande preferência e confiança junto aos clientes. Isso se deve a atributos como qualidade, robustez, durabilidade e ótimo valor de revenda”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, a nova família Atron, a exemplo dos caminhões das demais famílias, também será equipada com motores com a tecnologia BlueTec 5 que atendem as determinações do Proconve  P-7.
Ao lado do semipesado Atron 2324 6×2, que substitui o L 1620, a nova linha inclui o caminhão médio Atron 1319 4×2 (sucessor do atual L 1318), o pesado Atron 2729 6×4 (em lugar do 2726) e também o pesado Atron 1635 4×2 cavalo mecânico (substituto do LS 1634).
O caminhão médio Atron 1319, o semipesado Atron 2324 e o pesado Atron 1635 serão os únicos “bicudos” do mercado nacional. Já o Atron 2729 mantém a cabina avançada de seu antecessor 2726, mas com design alinhado aos novos caminhões Mercedes-Benz.
Os caminhões Atron continuam sendo os modelos de entrada da fabricante e podem ser utilizados, de acordo com o modelo escolhido, para médias e longas distâncias rodoviárias e transporte urbano de cargas, assim como para operações fora-de-estrada, como nos setores da construção civil, mineração, madeira e cana-de-açúcar.

Fonte: http://www.brasilcaminhoneiro.com.br

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