Linha 2012 dos caminhões Volvo FH, FM e FMX terão novidades


Acima o Volvo FH 540
A Volvo acaba de anunciar as novidades para os modelos 2012 de seus caminhões da família “F”, os modelos FH e FMX trarão novo motores de 13 litros com potência aumentada em 20cv variando entre 400 a 540 cv. dotados de muita tecnologia em prol de reduzir o consumo e os níveis de emissão de poluentes. Confira…
A partir de janeiro de 2012 o Volvo FH terá quatro níveis de potência: 420cv, 460cv, 500 cv e 540 cv (este último será um o caminhão mais potente já produzido no Brasil). Enquanto os caminhões Volvo FMX serão oferecidos com motores de 420cv, 460cv e 500 cv. Todos estes motores serão dotados da tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que na pratica adequará os caminhões ao novo padrão de emissão Proconve P7/Euro5, uma legislação mais rígida que entrará em vigor em 2012.



Acima o Volvo FM, que também ganhará a tecnologia SCR
Ambos os modelos FMX e FM ainda continuarão a ser oferecidos com motores de 11 litros, este propulsores também trarão a tecnologia SCR para se adequar a nova norma de emissão de poluentes Proconve P7/Euro 5, porém não tiveram sua potência elevada.
Além dos novos motores, os caminhões da linha FH, FM e FMX da Volvo a partir de 2012, trarão o novo câmbio automatizado I-Shift, esta transmissão que já está sendo usada em 70% dos modelos da marca atualmente, segundo a Volvo já se consagrou no mercado por oferecer mais conforto ao motorista, além de um menor consumo de combustível. A nova geração deste câmbio I-Shft será ainda mais adequada a diversas aplicações e aos novos níveis de potências, trazendo novos e mais inteligentes softwares.



Acima o Volvo FMX
Por fim outra novidade da linha 2012 da Volvo estará no eixo traseiro do modelo FH, que não terá redução nos cubos, estas novas peças serão dotadas de uma carcaça fundida, tornando o conjunto mais forte e resistente. Este eixo tem uma capacidade máxima de tração (CMT ) de 65 toneladas.
Segundo a Volvo a linha 2012 dos caminhões FH, FM e FMX começarão a sair da linha de montagem com estas novidades a partir do dia 1° de janeiro de 2012.





O tanque de Arla32 será usado em todos os modelos da família “F” da Volvo
A tecnologia SCR…
Ainda pouco conhecida e usada no Brasil a tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction), foi desenvolvida na Europa para se conseguir uma drástica redução nos níveis de poluentes emitidos pelos caminhões, na prática o SCR é uma espécie de tratamento dos gases de escape, o sistema em si é simples, o SCR é composto por um bomba de sucção, uma unidade injetora, um catalisador e o famoso aditivo ARLA32 (que na Europa é conhecido como AdBlue) este ficará em seu pequeno tanque próprio, a função deste sistema é tratar os gases venenosos do motor, diminuindo os seus níveis de óxido nitroso (NOx) e convertendo esta gás venenoso em nitrogênio e vapor água, diminuindo consideravelmente a poluição do caminhão.
A Volvo informa que os tanque de aditivos ARLA32, estarão disponíveis em tamanhos apropriados para proporcionar uma boa autonomia de viagem, sendo oferecido em bombas de 20 litros, tambores de 200 litros e contentores de 1.000 litros. O aditivo estará disponível nos principais postos de combustível, além da rede de concessionários da marca.



Norma Proconve P7 / Euro5

Fonte: http://www.encontracaminhoes.com.br/

Um comentário:

  1. tenho um FH 2002 quero financiar um novo agora para agregar na cegonha da tranzero...

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