Volksvagen



MAN Latin America realiza recall de modelos Worker e Constellatio

 

A fabricante convoca os proprietários de caminhões Volkswagen 13-180 e 15-180 Worker e Constellation ano/modelo 2008, 2009, 2010 e 2011 para uma visita às concessionárias autorizadas. O objetivo é trocar os suportes dianteiros das molas dianteiras (bem como seus parafusos, arruelas e porcas).
De acordo com a empresa, foi verificada em algumas unidades a má formação da superfície do suporte em que se assenta o parafuso de fixação das molas. Por isso, pode ocorrer um relaxamento do torque de aperto dos parafusos e uma eventual quebra, gerando perda de dirigibilidade e risco de acidente.
A empresa oferece um serviço de atendimento no telefone 0800-019-3333. Confira abaixo os intervalos de chassis que estão incluídos no recall:
Modelos Worker e Constellation 13-180 e 15-180
Ano: 2008
Chassis: 9BWC182T18R805678 a 9BW7672318R853985
Ano: 2009
Chassis: 9BWB172S99R900021 a 9BWN172SX9R945871
Ano: 2010
Chassis: 953468232AR000015 a 95346823XBR128536
Ano: 2011
Chassis: 953467234BR128574 a 9533172S1BR143082
Foto: Divulgação
Fonte: Brasil Caminhoneiro









Volksvagen Titan 18-310

titan 18310

titan 18310 - Brasil

titan 18310 - Outros Veículos


VW 19.320 CONSTELLATION 4X2 ANO 2007 (DA CEGONHA )
VW 19.320 CONSTELLATION 4X2 ANO 2007 (DA CEGONHA )

VW 19.320 CONSTELLATION 4X2 ANO 2007 (DA CEGONHA ) - Brasil

VW 19.320 CONSTELLATION 4X2 ANO 2007 (DA CEGONHA ) - Outros Veículos


Volkswagen prepara veículos menos poluentes
A Volkswagem Caminhões e Ônibus, líder do mercado nacional, está concluindo seu projeto para lançar a partir de 2012 veículos menos poluentes, como determina uma resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Parte dos 53 modelos de caminhão produzidos na fábrica de Resende já foram testados. Atualmente, o diesel usado em caminhões e ônibus libera gases com até 1.800 partes por milhão (ppm) de enxofre. Em três anos, essa emissão terá que ser reduzida cem vezes. O gerente da Área de Conceituação, Simulação e Veículos Especiais, o engenheiro Mauro Simões, explica que novos combustíveis já estão sendo testados e adaptações nos motores estão sendo feitas para que o caminhão não perca força.
- Desenvolvemos um catalizador e estamos fazendos os testes. Até o final de 2011 tudo está pronto - conta Simões.