Iveco apresenta em Amsterdã o Stralis LNG Natural Power

A Iveco aproveitou a oportunidade e fez o anúncio de um novo modelo. A empresa apresentou durante a Bedrijfsauto 2012, realizada em Amsterdã, na Holanda, o novo Stralis LNG (Liquefied Natural Gas, ou Gás Natural Liquefeito), veículo médio desenvolvido para atender as demandas de entregas noturnas na Europa.
O modelo exposto é um cavalo-mecânico de dois eixos com um semi-trailer, motor Cursor 8 movido a gás natural e com potência de 330 cv, além de transmissão manual de 16 marchas e EBS, desenvolvido para carregar entre 18 e 40 toneladas.
Não é apenas nas questões ambientais que a Iveco foca ao trabalhar um veículo movido a gás natural. A autonomia do Stralis LNG pode chegar a até 750 km, justificando o investimento com o custo operacional reduzido. Outra vantagem é que o gás comprimido diminui o peso do combustível carregado, aumentando a capacidade de carga.
“A tecnologia de gás veicular natural é um prioridade para as atividades da Iveco”, afirmou Alessandro Mortali, Vice Presidente Senior de Pesados da Iveco. “Estamos entre as poucas empresas a ter a visão de entender e importância do metano como uma fonte alternativa de energia”, complementou.
O LNG estará disponível em breve na Europa com versões de 2 e 3 eixos tanto para transporte urbano quanto para o rodoviário. O motor Cursor 8 atende às emissões do Euro 6, que em janeiro de 2014 entrará em vigor no Velho Continente.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário