Agrale renova cabine de caminhões leves e médios

 


A Agrale decidiu ir além na reformulação de seus caminhões leves e médios para o ano que vem. Além de virem com motorização que opera de acordo com o Proconve 7, os veículos ganharam uma nova cabine, com interior amplo, ergonômico e confortável.
Além do conforto, a engenharia da fabricante investiu em soluções mais sofisticadas, como painel de instrumentos com computador de bordo e luzes de direção em LED. Outra novidade é o aumento de opcionais como vidros e espelhos com acionamento elétrico, novo ar-condicionado e o “Daytime Running Light”, dispositivo de acendimento automático de iluminação.




Com PBT (Peso Bruto Total) entre 6.500 e 22.000 quilos, a linha é composta por cinco novas opções de caminhões: 6500, 8700, 10000 e 14000, este último disponível também na versão 6X2 (com terceiro eixo original de fábrica).
A natureza agradece

A nova cabine é feita com materiais recicláveis, tanto no exterior quanto nos revestimentos internos, e sua montagem se dá por uma construção modular, o que reduz o número de componentes. Para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal são confeccionados em plásticos como ABS, o que proporciona ganhos na redução de peso e um melhor acabamento estético.
Por ser revestida em compósitos injetados, a cabine é totalmente desmontável, o que facilita a separação de cada tipo de material para uma futura reciclagem no final de sua vida útil.
Eletrônica embarcada

Totalmente redesenhado, o painel ganhou nova grafia, iluminação e passou a incorporar computador de bordo completo que fornece importantes informações para o motorista, como consumo instantâneo, médio e por 100 quilômetros, além de autonomia e nível de combustível no tanque.




Para aumentar a produtividade das operações, todos os caminhões da Agrale têm como item de fábrica o piloto automático, que permite a programação inteligente e econômica em viagens.
Veja abaixo as características de cada modelo:
6500 – O novo caminhão Agrale é equipado com motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 450 Nm de torque (1.500 rpm) e câmbio mecânico Eaton, de cinco marchas. Disponível com rodado simples traseiro, possui duas opções de distância entreeixos, com 3.350 e 3.900 mm.
8700 – Vem na opção de cabine estendida. Possui motor Cummins ISF 3.8 de 152 cv de potência (2.600 rpm) e 450 Nm de torque (1.500 rpm) e câmbio mecânico Eaton, de cinco marchas. Com distância entreeixos de 4.200 mm, oferece 5.250 quilos de carga útil mais carroceria. O 8700 é oferecido também na versão TR (trator), com a 5ª roda como equipamento original de fábrica e distância entreeixos menor, de 2.920 mm. Ideal para aplicação em auto-escolas (CFCs), para habilitação da carteira de motorista na categoria E.
10000 – Indicado para aplicações em zonas urbanas e intermunicipais, é equipado com motor MWM MaxxForce 4.8, com 165 cv de potência (2.200 rpm) e 600 Nm de torque (1.200-1.300 rpm), câmbio Eaton e freio “S Cam” com acionamento pneumático. O modelo está disponível em duas opções de entreeixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e oferece carga útil de 6.280 quilos.
14000 4×2 – Opção para o segmento de médios. Com motorização turbo MWM MaxxForce 4.8 de 190 cv (2.200 rpm) e 720 Nm de torque (1.200-1.600 rpm), possui câmbio mecânico Eaton de seis marchas, freio de serviço “S Cam” pneumático e dispõe de duas opções de entreeixos, com 3.560 mm e 4.800 mm, com carga útil de 8.940 quilos.




 


Versão 6×2 – Com PBT de 22.000 quilos, este 14000 6×2 é o único com terceiro eixo original de fábrica, é equipado com motor MWM MaxxForce 4.8 de 190 cv (2.200 rpm) e 720 Nm de torque (1.200-1.600 rpm) e possui opções de distâncias entreeixos de 6.024 mm e 4.784 mm.



Fonte: Brasil Caminhoneiro

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