Com o tema “Transporte na rota da sustentabilidade”, a Bridgestone apresentou na Fenatran 2011 o conceito de sistematização – uma forma de otimizar o desempenho e melhorar a eficiência de durabilidade dos pneus. Seguindo essa linha, a fabricante lançou alguns modelos que constribuem com a redução de CO²:
Os três novos pneus da Bridgestone serão fabricados no Brasil e disponibilizados em todo o território nacional.
RFID Gate
Com um chip instalado na carcaça, este é um pneu eletrônico que funciona com identificação por rádio freqüência para captura de dados. A leitura dos pneus é feita quando o veículo passa pelo portão da transportadora, onde o equipamento de leitura será instalado; podendo identificar todos os pneus do veículo simultaneamente, otimizando a gestão.
Desta forma, é possível ter um controle patrimonial dos produtos utilizados e monitorar a profundidade dos sulcos, a necessidade de troca ou rodízio, o tempo de vida útil, a necessidade de calibragem, entre outros itens.
Modelos pneumáticos:
- M814
Projetado para atender os segmentos de veículos leves e operar em curtas e médias distâncias, o M814 vem com maior largura da banda de rodagem e sulcos mais profundos. Medindo 215/75R17.5, possui ejetores especiais nos sulcos centrais da banda de rodagem que evitam a retenção de pedras, preservam a integridade da carcaça e favorecem a recapabilidade do pneu.
- M840S
Criado para atender o segmento de caminhões no uso misto, em percursos de curtas e médias distâncias, deve ser usado em eixos direcionais, de tração moderada e de reboque. Medindo 1000R20, 1100R22 e 295/80R22.5, mais largura de rodagem, ângulos e formato de sulcos, proporcionam maior quilometragem, menor retenção de pedras e desgaste regular. O pneu ainda oferece maior resistência à cortes, picotamentos e rachaduras devido sua rodagem com construção capa e base oferece menor geração de calor
- L320
A tecnologia CPT (Constant Performance Technology), presente neste pneu,  garante que mantenha sua performance original até o fim da vida em sua  tração, dirigibilidade e durabilidade. Possui talão maior a fim de minimizar a deformação e espessura lateral confere mais resistência a atritos. A banda de rodagem com maior número de blocos gera melhor tração (pode ser usado em usinas de cana, pedreiras, madeireiras e construções). Mede1100R22 e 295/80R22.5.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

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