Sinotruk apresenta sua linha Premium na Fenatran e anuncia que vai produzir caminhões no Brasil



Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, não quer, nem pode, dar detalhes, mas deixou bem claro: “Este aumento do IPI para os importados antecipou os planos da Sinotruk de montar uma fábrica no Brasil”. De acordo com o executivo os planos estavam fechados para 2015, “mas a fábrica será agora”.
Ainda não bateram o martelo do local da planta mas, para garantir, um terreno de 275 mil metros quadrados foi comprado nos arredores de Curitiba. Difícil imaginar que tamanha área seja para abrigar uma revenda. “É muito prematuro falar agora da nova fábrica, podemos, inclusive, buscar um espaço maior”, afirma Anderson.
Os caminhões serão montados, a princípio, em regime de CKD para, gradativamente, atingirem o índice mínimo de 60% de itens nacionalizados. Anderson prefere não falar de prazos, mas assegura que o plano é chegar a este índice, que garante acesso ao Finame, “o mais breve possível”.
A Sinotruk aproveitou a Fenatran para apresentar em seu estande sua família de caminhões extrapesados A7, mais bem acabados, com foco nos veículos “Premium”. Os pesadões Howo, que desbravaram o mercado nacional, serão mantidos. “Os Howo serão os veículos de entrada da marca”, ressalta Joel.



A família A7 chega para atender as três principais versões do mercado brasileiro: 4×2, 6×2 e 6×4. A motorização leva a grife Sinotruk ainda pouco conhecida dos transportadores, mas são engenhos de 12 litros, atendem a legislação Euro 5, contam com injeção eletrônica common rail e oferecem duas opções de potências: 420 cv e 460 cv.
Com os caminhões A7, a Sinotruk também vai oferecer câmbios mecânicos e automatizados, freios a disco nas rodas traseiras e a tambor na dianteira. O freio motor não oferece a maior potência do mercado, ficando entre 230 a 250 cv e o sistema conta com a combinação entre ABS e ASR (dispositivo que evita deslizamento).
Esqueça o acabamento interno mais espartano dos modelos Howo. O habitáculo dos pesadões da família A7 foi desenhado por estúdios italianos de alto design e, verdadeiramente, entregam conforto e eficiência ergonômica. Destaque para a predominância das cores bege, em couro, contrastadas por preto. Serão, com certeza, os “Premium” de entrada deste seletivo mercado.
O preço ainda não foi divulgado, até porque a comercialização destes produtos está prometida apenas para abril do ano que vem. Até lá, há muito Howo Euro 3 no estoque das 30 revendas da marca, “livres do aumento de IPI” . Em tempo: até o final deste ano (só faltam dois meses) mais 12 revendas da marca serão inauguradas.

Fonte: Brasil Caminhoneiro

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